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Termos de Compra para Cosplays
Considerando Loja Starry Night como uma loja virtual de produtos artesanais e sob medida, por encomenda, fundada em 2017, leia os termos a seguir para uma melhor experiência de compra:
- Instagram: @Lojastarrynight
- Whatsapp: 21987680684
- Site:
- Terça à sexta:
13hrs às 18hrs
Após concordar com o orçamento e os termos aqui dispostos, o cliente deve realizar o pagamento do formato desejado, assim, começando o prazo de produção na data informada. Normalmente, são feitos registros e eles são passados para o cliente em formato de atualização, salvo em casos de cosplays cadastrados no site, onde não há essa etapa. Ao concluirmos a produção do cosplay, o cliente receberá fotos e vídeos da peça e, aprovando-as, enviaremos pelo método escolhido.
Assim como para as peças, também teremos registros do envio e dimensões das embalagens de envio. Todos os dados poderão ser solicitados pelo cliente!
O novo formato de produção da loja é por ordem na agenda. Ao aceitar os termos aqui dispostos, o cliente está ciente de que o prazo do seu cosplay só iniciará após a data informada no momento da compra e que, também, poderão haver outros pedidos na sua frente na agenda, precisando aguardar a finalização dos mesmos ou a movimentação de seu pedido para que a produção se inicie/finalize.
Os pedidos feitos pela loja, em sua maioria, tem de 30 a 60 dias úteis de produção. Para cosplays, como são itens mais trabalhados, o prazo é variado, entretanto, não passará do prazo de 12 meses sem aviso prévio.
Caso o cliente queira adicionar algum item/produto antes/durante/após a confecção ou alterar algum item que já esteja pronto, será adicionado o prazo de 2 meses no prazo original. Seja um item pago ou um pedido de cortesia, o prazo é adicionado de acordo com cada pedido.
EX:
Prazo original - 2 meses
Adição de 3 itens no pedido - +2 meses
Adição de 1 item cortesia - +2 meses
Alteração de 1 item pronto - +2 meses
TOTAL = 8 meses
Em todos os itens, oferecemos a garantia de 30 dias após a chegada dos itens contra defeitos de fabricação como zíperes quebrados, descostura antes do uso, medidas diferentes das da tabela do cliente (limite de 5cm), entre outros. Para que seja avaliado, o cliente precisará nos enviar registros das peças com defeito, assim, organizamos o envio reverso para o REPARO. Não possuímos garantia por mal uso!
Caso o seu cosplay tenha sido avariado durante o trajeto, será aberta uma reclamação junto à transportadora para reaver o valor do seguro para a peça específica. Tendo a reclamação sanada, o cliente pode escolher a produção de uma nova peça (tendo o envio-retorno da peça avariada pago pela loja) ou o valor da peça avariada quando a reclamação for finalizada e se o seu resultado for positivo.
A loja não apoia reparos feitos em terceiros e, quando isso acontece, o cliente perde a garantia por parte da loja.
As peças produzidas pela loja passam por uma limpeza simples antes do envio, entretanto, alguns detalhes podem acabar passando despercebidos quando há um volume maior de itens/pedidos, como linhas, marcas de alfinete ou alguma pequena sujeira. Caso seja o seu caso, basta nos chamar para que possamos auxiliar na limpeza, corte, ajuste ou até mesmo o envio de volta para a loja para que o problema seja sanado em casos mais extremos.
Nossa prioridade é que seu pedido chegue 100% para você, por isso, faremos tudo ao nosso alcance para que saia tudo de forma perfeita e sua experiência conosco seja ótima.
A loja NÃO realiza trocas ou cancelamentos de cosplays!
Pelo fato de ser um item feito com suas medidas e sob sua demanda, a loja não realiza trocas ou cancelamentos de itens depois do pedido ser entregue, fazemos apenas REPAROS ou AJUSTES na peça caso tenha algum tipo de erro por parte da loja. Ao pedir na Starry Night, o cliente concorda com os termos, principalmente no que se refere a devolução de valores pagos, visto que boa parte do valor já foi gasto ao comprarmos os insumos para a realização do pedido.
Caso o cliente queira cancelar o pedido, ainda em produção, após 48hrs do pagamento será revertido como taxa de distrato o valor pago na ENTRADA ou ¼ do valor já pago em casos de pagamentos totais (valor completo e 50%/50%).
A loja, buscando encaixar os desejos do cliente junto às possibilidades de produção e insumos, deixará claro ANTES de fechar o pedido o que é possível e o que não é.
Serão aceitas pequenas mudanças e alterações nos pedidos que estiverem em produção, desde que não seja necessário adquirir novos insumos, como por exemplo a posição de um zíper, posição de algum adereço, forma de fechar a peça. Como seguimos EXATAMENTE as referências enviadas pelo cliente, serão cobradas alterações (insumos e mão de obra) como produzir a peça novamente em outro tecido, outra cor, modelagem e formato, pois, claramente, gera custos para a loja.
A loja irá produzir exatamente o que foi combinado na referência e as preferências do cliente ANTES de fechar o pedido, nada diferente ou além, por isso, é ideal que o cliente deixe todos os seus desejos bem explícitos no momento do orçamento.
Serão usadas SOMENTE referências enviadas pelo cliente, ele sendo o único responsável por procurar e nos fornecer as imagens de como quer seu cosplay, na versão do seu personagem. Caso não haja alguma referência ideal do personagem, cabe ao cliente fornecer a referência mais próxima do que gostaria, caso contrário, a produção será feita de forma básica e simples para a peça/parte faltante.
- Picpay: VALOR TOTAL DA COMPRA + ENVIO + 7% de taxa (Transferência ou Cartão de crédito (em até 12x com juros)).
- Plano de pagamento (PIX): VALOR SEPARADO EM ENTRADA + PARCELAS + ENVIO, sendo o primeiro pagamento para reservar a vaga, o segundo para começar a produção, o terceiro quando o item estiver pronto para o envio.
- Pix parcelado por cartão: VALOR TOTAL DA COMPRA + ENVIO, o cliente pode realizar o pagamento pix por cartão de crédito através de seu próprio banco.
Oferecemos envios através da Plataforma Melhor Envio.
É de total responsabilidade do cliente arcar com o frete escolhido, assim como acompanhar o rastreio através do código fornecido após a finalização da confecção (enviado pela plataforma e também por email).
Caso seja necessário, é de total responsabilidade do cliente, ir até a agência dos correios buscar sua encomenda conforme procedimento dos correios, sem que a loja tenha qualquer responsabilidade nesses tocantes.
Também é de responsabilidade do cliente arcar com um novo frete em casos de:
- Endereço incorreto ou inexistente;
- Após 3 tentativas de entrega sem sucesso;
- A não retirada do item nos Correios no prazo determinado pela agência.
Caso ainda tenha alguma dúvida, nos chame na DM do instagram ou Whatsapp